Na 1 etapa - Irá associar a categoria do seu e-commerce a categoria da taxonomia do Google
Após o preenchimento das categorias - clicar em Salve e Continue
Na etapa 2 - Será exibida uma listagem com os atributos mínimos para a geração do Feed, podendo configurar/alterar os valores destes atributos ou o tipo : atributo, texto etc, e o tipo de moeda. Após o configuração clique em Salve e Continue.
Na etapa 3 - Será exibida uma listagem com informações opcionais do produtos ( lista de alguns atributos específicos o qual dependendo do segmento do e-commerce é necessário o preenchimento deste atributo - valor - note que alguns atributos estão sem valor - exemplo o: brand, size, gender, gtin, mpn - conforme o caso insira os valores deste atributos).
Você pode alterar/incluir o valor e o tipo: atributo ou texto
Exemplo: Se a loja usa o atributo marca - o qual tem este atributo criado com o as informações devidamente preenchida, aqui irá em brand: selecione atributo - e selecione o atributo marca
Caso a loja use uma marca própria e não tenha o atributo criado, pode colocar como formato texto e informar o valor ( nome da marca)
Após a configuração - clicar em Salve e Continue.
Na etapa 4 - Irá inserir o nome do arquivo do feed
****Atenção no nome do arquivo não inserir caracteres especias, nem letra maiúscula e nem espaço entre as palavras.
O método de upload, e a geração do feed - se vai ser: (manualmente, por hora, diariamente, semanalmente, mensal)- Após a configuração clique em Salve e Continue.
Após clicar em Salvar o feed será gerado.
Aba Geral - irá mostrar as informações do feed ( nome, modo de geração, tempo etc) a qual você pode alterar conforme for a sua configuração feita no google merchants.
Aba Conteúdo - mostra os atributos que compõe o Feed e sua configuração.
Você pode inserir novos atributos, alterar o tipo ou o valor
Ou editar atributos caso precise - basta clicar no referido atributo - efetuar a alteração do campo conforme o caso e clique em Atualizar e em Salvar.
Aba Condições - definir se na geração do Feed se vai excluir produtos desabilitados, sem estoque, definir o tipo de produto vai ser incluído no Feed, bem como outras condições referente ao atributo do produto.
Após efetuar estas configurações realizar a configuração da conta do e-commerce no Google Merchant.